Página Virada

PÁGINA VIRADA
Fátima Irene Pinto

Olha, já o esqueci. Página virada, entendeu! Não insista!
Por que pergunto de você para nossos amigos em comum?
Ora! Mera delicadeza ou boa educação.
Você nada mais significa para mim.

Por que você vive me encontrando nos lugares
que frequentávamos juntos?
Não tem nada a ver. São lugares bonitos.
Não há razão para eu deixar de frequentá-los!

Por que ainda eu não tirei sua foto da minha cabeceira?
A moldura é cara e combina com os móveis.
Uma questão de não mexer na decoração.
Não se iluda, você está descartado da minha vida.

Por que ainda ouço "Detalhes" do Roberto Carlos?
Porque é bonita, ora!
Me cite um único brasileiro que não adora esta música?
Não é pelo fato de eu ter esquecido você,
que vou deixar de gostar do RC.

Por que ainda leio seu horóscopo? Mania!
Mulher é cheia de manias.
Além do mais, só leio a parte do horóscopo que fala de finanças
porque a que fala de amor, decididamente não me interessa.

Disseram a você que outro dia me viram chorando?
Mas quem foi o abestalhado que lhe disse isto?
Você esqueceu que uso lentes de contato e que volta e meia
entra cisco e faz meus olhos lacrimejarem?
Imagine se eu choraria em público...
ainda mais por sua causa!

A empregada falou que eu ainda abraço o velho roupão
que você esqueceu em casa porque ele ainda tem
o cheiro do seu perfume?
Mas que empregada equivocada. Vou demití-la.
Já fiz trapos daquele roupão.
Trapos que uso para tirar o pó do chão.
Que posso fazer para convencê-lo de que já o esqueci???

Mas ... só por precaução, não me olhe nos olhos daquele jeito,
jamais pense em tomar a minha mão, jamais me abrace,
nem mesmo como irmão.
Posso ter uma recaída e não controlar as lavas deste vulcão.

Mas se eu ainda gosto de você?
Imagine que pretensão! Eu não gosto, não!
E que ninguém veja o cruzar dos dedos
escondidos da minha mão!